Pesquisar este blog

25 de julho de 2007

Por Tanta Coisa Vale a Pena!

É verdade... está cada vez mais triste caminhar pelas ruas, abrir revistas e jornais ou ligar a tv e ver tanta injustiça, crimes, acidentes lamentáveis, tanta dor e destruição! É verdade... está cada vez mais difícil enfrentarmos a jornada de mais um dia. Tem razão aquele que diz que por essas coisas tão horríveis não vale a pena viver. Claro que não vale a pena viver pelas coisas ruins, de onde podem tirar algo assim? É pelas coisas boas que vale a pena viver! E há tantas coisas boas, bonitas, saudáveis, alegres nesta vida para contemplarmos, aprendermos ou absorvermos!
Pode ser que não consigamos deter as injustiças ou catástrofes como desejaríamos que fosse possível, mas o "lado bonito da vida" sempre estará ali para nos consolar, dar forças, nos ensinar e ajudar a ver tudo sob uma perspectiva positiva e pra frente.
Em muitos momentos nos esquecemos de que as coisas boas existem, por sermos bombardeados por coisas ruins. Mas mesmo que coisas ruins aconteçam, ainda existirão coisas boas, pelas quais vale muito a pena continuar vivendo! Vamos nos lembrar daquela passagem em que Jesus diz aos discípulos para olharem para o céu e notarem as aves voando sem preocupação alguma. Ali estava Jesus, com o olhar sereno e pacífico, seguindo o movimento das aves no céu. - Seria bom estar ao lado de Jesus naquele instante, não acha? O mestre interrompeu seu discurso só para olhar as aves, mostrando à multidão que o ouvia quão importante e necessário é pararmos durante nossa rotina para contemplar as coisas boas e belas que existem, pois só assim teremos equilíbrio e bem-estar, mental e emocional. Então Jesus falou: "As aves não plantam e não colhem, e mesmo assim não lhes falta alimento, porque Deus o providencia. Se Deus faz isso por elas, não deixará de fazer por vocês, que são tão importantes e preciosos para Ele quanto essas aves." (Texto de Mateus 06:26-27). Saber disso é maravilhoso, e faz a vida valer a pena demais! Vale a pena para as aves viverem por confiarem em Deus, e vale a pena para todos os seres viventes da mesma forma saber que se confiarem em Deus e fizerem sua parte, Deus jamais deixará de cumprir com a dEle!

Por tantas coisas mais vale a pena prosseguir, continuar, tentar mais uma vez! Por tantas coisas mais vale a pena permanecermos vivos! Pelos momentos que curtimos com pessoas que gostam de nós de verdade; pelas tardes chuvosas desfrutando de um chá quentinho e um bolo de chocolate; pelas coisas que tanto gostamos de fazer, seja cantar, dançar, tocar um instrumento, escrever, ler, desenhar, cozinhar, ouvir nossas músicas preferidas... pelas aves que voam, pelos peixes que nadam, pelos animais que correm nos campos e pastos; pelos seres que nascem e pelas criaturas que morrem; pelo céu que muda de cores para tons tão sublimes bem diante dos nossos olhos - sem nenhum truque ou armação; pela chuva que cai trazendo o arco-íris no horizonte; pelas ondas do mar que vão e que vêm produzindo aquele som de imensa calmaria... por tudo isso e por muito mais vale a pena viver! Pelo o que fomos, pelo o que somos, pelo o que seremos e pelas lembranças que ficarão de nós, e do que fizemos e dissemos, e a quantas vidas contagiamos e alegramos, vale muito a pena viver! Porque Deus nos ama, nos compreende, e mesmo não podendo deter que certas coisas no aconteçam, prometeu estar conosco incondicionalmente e não nos abandonar nunca (Hb. 13:05); e por ter enviado seu filho para morrer em nosso lugar, deixando bem claro, desta forma, o quanto somos especiais para Ele (Jo. 03:16-17), não só vale a pena viver, mas é verdadeiramente extraordinário existir!

No amor de Jesus,

Jacqueline C. Gomes

Traidores e Infelizes

Não raro encontramos pessoas casadas, geralmente homens, contando suas peripécias extraconjugais, conhecidas por muitos, das quais não guardam segredo.



Há uma tendência para que o papel do traidor seja aceito na sociedade. No mundo cão em que vivemos, o certo passou a ser considerado errado, e o errado, certo. É uma inversão de valores. É o desprezo aos valores morais. Não há limites à depravação nem padrões definidos para que as pessoas possam medir, pautar e definir seus atos. Há, sim, a Palavra de Deus, padrão de moralidade, mas os rebeldes e depravados a rejeitam.



Os cônjuges adúlteros se esquecem do sério compromisso assumido diante dos homens e de Deus, de serem fiéis até a morte. Sem luz, sem amor, sem misericórdia seguem o caminho dos destruídos, dos falsos, dos hipócritas, dos traidores e infelizes. Dos infelizes porque não há felicidade numa vida de mentira e falsidade.



Acreditam os traidores que estão tendo algum tipo de vitória; que estão realmente exercendo sua condição de machista, que conseguem fazer tudo às escondidas. Diante de suas respectivas esposas demonstram carinho, amor, fidelidade. Tudo falso. Os traidores jamais terão um lar feliz; jamais serão felizes. Traição é incompatível com felicidade. Podem possuir uma casa com móveis e comida farta. Só. Estarão sempre bem próximo de um divórcio, de uma ruptura, de um desenlace. Colherão o produto da semeadura.



Quem planta ventos colhe tempestade. O adultério é obra da carne, produto de uma vida sem compromisso com Deus. Os adúlteros não irão morar no céu, mas padecerão no inferno para sempre. O sofrimento começa aqui mesmo na Terra: peso de consciência, desequilíbrio financeiro, filhos traumatizados.



Assim está determinado: Ficarão de fora [da salvação] os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira (Apocalipse 22.15).


Pr. Airton Costa

Do Que Está Cheio o Seu Coração?

Mateus 12:34

"... Porque a boca fala do que está cheio o coração.

Do que está cheio o seu coração??? Assim ele será contaminado, se de coisas boas – será de virtudes e se de coisas más, certamente do mau. Porque assim está escrito em:

Mateus 15:18

Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem.

Abençoado(a),

A partir de hoje troque, (se porventura ainda existe) a água amargosa pela água doce e boa. Que da sua boca jorre apenas vida, vitória, virtude e palavras agradáveis.

Agindo assim, viverá mais e sem dúvida alguma será mais feliz também, pois dele vem as fontes da vida, veja isso em:


Provérbios 4:23

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Quando estamos com o coração alegre até a nossa fisionomia muda. Salomão sabia muito bem disso, porque escreveu em:


Provérbios 15:13

O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.

Conheço muitas pessoas que estão passando pelo vale sombrio (estão passando; não estão paradas), mas não perdem a esperança e principalmente não perdem a alegria de viver.


Um excelente dia no amor do Senhor Jesus!



Pastor José Otávio Kanay

Ele vive!

Você está Preparado para Morrer?

Um filho de Deus, em plena atividade desportista, diante de milhares de pessoas e de companheiros atônitos, dobra os joelhos, curva o corpo, estende-se agonizante na grama, o coração pára, os olhos cerra e morre. A mídia noticiou com destaque o falecimento de Serginho, no Estádio do Morumbi, no dia 27 de outubro de 2004.


Estatísticas revelam que a morte súbita ataca 24.000 pessoas a cada mês no Brasil, média de oitocentas por dia; só no Brasil. Outras fontes registram uma média de 712 casos/dia. Leiam:

BRASÍLIA - O presidente da Federação Interamericana do Coração, Sérgio Timerman, compareceu à audiência pública sobre morte súbita, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara. De acordo com Timerman, a cada dia morrem 712 pessoas no Brasil vítimas desse mal. O número equivale a 260 mil mortes por ano. Nos Estados Unidos, morrem 820 pessoas por dia por causa da morte súbita. Timerman também explicou que a morte súbita pode atingir qualquer pessoa, não tem um fator de risco claro, é, em geral, assintomática e acontece em qualquer idade. Mais de 80% das mortes súbitas acontecem dentro de casa e 95% das pessoas acometidas não conseguem chegar ao hospital. Assim, só 10% delas sobrevivem” (http://br.news.yahoo.com/041209/6/putw.html).

O mal, que tem nas doenças cardiovasculares a principal causa, não faz acepção de pessoas: crianças, adolescentes, jovens, mulheres e homens de qualquer idade ou nação, pobres ou ricos, pretos ou brancos, crentes ou descrentes. Dizem ainda que a morte súbita mata mais do que a AIDS e o câncer juntos.



Esses casos nos levam a duas conclusões, pelo menos: a primeira é a de que todos, sem exceção, justos ou injustos estão sujeitos a falecer de modo repentino, em decorrência de alguma anomalia no coração ou de outra enfermidade; a segunda é a de que precisamos estar preparados para a morte, seja súbita ou não.



Ser filho de Deus não garante perfeita saúde por toda a vida e não afasta a possibilidade de morte súbita. Tiago, ao escrever a irmãos crentes, aconselhou-os a, quando doentes, “chamar os presbíteros da igreja” (Tg 5.14). Pela observação do dia a dia e pela Palavra sabemos que os filhos de Deus, qualquer que seja o seu nível de santidade, estão sujeitos a contrair doenças. Por isso, devemos cuidar muito bem do nosso corpo. Para evitar cárie dentária, precisamos visitar periodicamente o odotonlogista; do contrário, nossos dentes apodrecem e serão extraídos; para evitar câncer de pele, o uso de protetor solar é aconselhável; para evitar surpresas desagradáveis, visita periódica ao cardiologista. Tais ações excluem a necessidade de oração? Não. Mas o cuidado com o corpo é responsabilidade de cada um. Muitas doenças decorrem de nossa negligência, de nossos excessos, de falta de prevenção. Se, apesar de nosso cuidado, surgirem enfermidades, recorramos ao nosso Pai. Nesse passo, surge a inevitável pergunta: O crente que ora e ao mesmo tempo recorre à medicina está pecando? Não, como não é pecado recorrermos ao ortopedista para correção de fratura, ou ao oftalmologista para correção de catarata. Em qualquer situação dependemos de Deus. Se for da vontade dEle, a cura poderá acontecer imediatamente, durante, antes ou depois do tratamento médico. Ainda se for da Sua vontade, a morte virá apesar das orações, dos medicamentos e das “confissões positivas”.



Quanto à segunda conclusão, urge que coloquemos nossa casa em ordem, isto é, estejamos espiritualmente preparados para partir a qualquer hora. O rei Ezequias “fez o que era reto aos olhos do Senhor”, “confiou no Senhor e não deixou de segui-lo e de guardar seus mandamentos” (2 Rs 18.3-7). Todavia, tais virtudes não o impediram de adoecer e de ficar à morte e, ainda, de receber um duro recado de Deus: “Põe a tua casa em ordem, porque morrerás” (20.1). Outra reflexão inevitável: Estou preparado? Arrependi-me de meus pecados e voltei-me para Deus? Amo verdadeiramente a Deus sobre todas as coisas e creio que Jesus é o meu Salvador pessoal?



Muitos não estão preocupados em colocar a casa em ordem. Jesus falou a respeito da morte súbita na parábola do rico insensato que ansiava por aumentar tesouros na terra: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma” (Lc 12.20). Portanto, Deus considera louco aquele que endurece o coração e rejeita o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.



Pr Airton Evangelista da Costa

23 de julho de 2007

Tragédia em Congonhas

Pr. Luiz Antônio morre em acidente aéreo da TAM

O site da Assembléia de Deus de Porto Velho publicou uma nota em seu site sobre a morte do Pr. Luiz Antônio no acidente da TAM, na última terça-feira.

Leia abaixo:

É com enorme pesar que viemos noticiar o falecimento do Pr Luiz Antônio Rodrigues da Luz na noite de terça-feira 17 de Julho de 2007 às 18:50h na cidade de Congonhas - SP. Vítima do acidente do Airbus A320 da TAM que perdeu o controle durante manobras na pista do aeroporto, e bateu contra um depósito da empresa que fica do lado oposto, na avenida Washington Luiz, causando um incêndio de grandes proporções e vítimando sua vida.

Pr. Luiz Antônio estaria pregando em Conselheiro Pena em Minas Gerais, na volta ficaria dois dias em São Paulo com o Pr. Alberto Rezende e com o Pr. Elizeu na Escola de Missões. No Sabádo e Domingo faria o encerramento da comemoração dos Setenta anos da Assembléia de Deus em Riberão Preto.

Seu corpo vai ser velado na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Ivoti - RS. Pedimos orações dos irmãos para que Deus conforte os corações de seus familiares, amigos, companheiros, e admiradores.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Sl 166.15"


Pastor Luiz Antônio Rodrigues da Luz

Era casado com Maria Isabel Bomber da Luz; pai de Eliezer, Priscila e Juliano. Oriundo de uma família simples, nasceu em Pantano Grande no dia 28 de Abril de 1964. Ainda pequeno mudou-se para Guaíba onde passou a maior parte de sua vida.

Aos 11 anos foi acometido de uma séria enfermidade que o deixou vários dias em um leito hospitalar. Após uma palavra profética sobre sua chamada ministerial, fez um voto ao Senhor dizendo que se Deus o curasse se batizaria na primeira oportunidade. Aos 17 anos assumiu a secretaria da igreja da Assembléia de Deus de Guaíba permanecendo no cargo de 1982 a 1985. Foi Vice-Presidente da Assembléia de Deus de Guaíba no período de 1989 a 1990.

Foi enviado como missionário na República Oriental do Uruguai de Fevereiro de 1991 a Janeiro de 1994. Secretário da Convenção Missionária na República Oriental do Uruguai no período de 1992 a 1993. Co-Pastor da Assembléia de Deus de Guaíba de 1994 a Fevereiro de 1997. Presidente da Assembléia de Deus de Ivoti desde Fevereiro de 1997. Diretor Presidente do Seminário Teológico Pentecostal Ebenézer. Secretário Executivo de Missões da Secretaria de Missões do Estado do Rio Grande do Sul (SEMADERS) no período de 2003/2005.

Membro do Conselho Consultivo do Concílio de Ministros de Las Asambleas de Dios Del Uruguay. Presidente do Centro de Recuperação de Viciados Desafio Jovem Gideões. Membro do Conselho Consultivo da Além-Mar Missões Transculturais. Relator da Comissão de Comunicação e Imprensa da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) no período de 2003/2004. Secretário da Comissão de Doutrina da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) no período de julho de 2004 a abril de 2005. Mestrando em Teologia. Acadêmico em Direito e Filosofia. Conferencista no Brasil e no Exterior.

.......


Pr. Luiz Antonio - Revelação Vôo da TAM 3054 - A funny movie is a click away

Vídeo no site do Pastor Luiz Antônio mostra pregação onde ele relata uma possível revelação do que seria a tragédia da TAM.

É o primeiro vídeo com o título: "Pastor Luiz Antônio ministrando nos Gideões 2007, assista o vídeo e entenda a revelação"

Prestem atenção no relato do pastor (vitimado no acidente):
http://www.pastorluizantonio.com.br/site/videos.htm

Lavando Pratos

"um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: Esforça-te" (Isaías 41:6).

Um homem de Deus, que frequentemente ajudava sua esposa nas tarefas domésticas, finalmente protestou quando ela lhe pediu para lavar os pratos. "Este não é um trabalho para homens," disse ele. "É sim," retrucou a esposa, "veja em 2
Reis, capítulo 21, verso 13." Ele pegou a Bíblia e
encontrou: "...e limparei a Jerusalém, como um homem limpa o prato, limpa-o e vira-o para baixo."

É claro que nossa ilustração é uma simples anedota, mas podemos refletir no que ela nos mostra. Muitas vezes esquecemos de que o melhor caminho para uma vida plena e feliz encontra-se na satisfação de sermos úteis àqueles que nos rodeiam. Ajudar a esposa nos trabalhos cansativos da casa, os filhos em seus momentos de inquietude e incerteza, os colegas de trabalho naquilo que for possível, os irmãos da igreja em suas dificuldades, faz-nos sentir grande alegria no coração e nos leva ao regozijo de viver como verdadeiros filhos de Deus.

Quando pensamos só em nós, omitindo-nos em relação ao nosso próximo, mostramo-nos egoístas, insensíveis e envergonhamos o nome do Senhor que nos mandou "amar ao próximo como a nós mesmos."

Nossa alma se enche de gozo e glorifica a Deus ao ver nossos entes queridos cheios de felicidade por valorizarmos o que fazem. Nosso coração transborda de prazer, no final do dia, ao lembrar que não negamos o socorro aos amigos que de nós
necessitaram. A nossa alegria perdurará por toda a
eternidade por conduzirmos os perdidos ao caminho da
salvação, falando-lhes do amor de Cristo e do Seu sacrifício
na cruz por todos nós, pecadores.

E você, continua pensando apenas em sua própria vida ou está
à disposição para "lavar os pratos?"

Paulo Barbosa

A Tão Esperada Chuva Chegou

Um casal de cristão estava na igreja. E as crianças estavam tossindo demais. Então, a sua esposa disse: “Vamos passar no posto do bairro Tiradentes que está mais próximo daqui”. E assim eles foram até lá. E chegando esperaram até ser atendido.



O médico, após, uns minutos de espera. Chamou as crianças e foram atendidas. Olhou, colocou numa das crianças com o estetoscópio, e examinou apalpou o rosto, e pediu para mostrar a língua, olhou a garganta, e depois o ouvido. Nada mais disse, apenas escrevia, e olhava. As crianças perguntavam, questionavam, atanazavam o doutor.



E depois examinou a segunda criança. Realizou os mesmo procedimentos. E depois disse aos seus pais: “Este tempo está seco demais, já não chove há 50 dias, e toda a população está sofrendo com a estiagem”. Ele receitou algumas recomendações caseiras, dizendo: tome um chá de Guago, e depois, sugeriu algumas assepsias nasais e pronto.



Depois, despediu-os, sorridente a todos. Com muita boa disposição. Chegaram a seus lares. O pai das crianças lhes perguntou: “Vamos orar para que Jesus cure da tosse ou envie uma chuva com abundância”. Eles disseram: “As duas coisas”, tanto a cura como a chuva.



E, naquela noite, o pai orou pelos seus filhos e pediu que o Senhor olhasse por eles e que proporcionasse uma alívio em sua tosse, e depois, orou para enviasse a chuva naquela noite. Chegou o sono, todos dormiram. Pelas madrugadas, a estiagem, quase chegava ao fim. Os relâmpagos relampejaram, os estrondos estremeceram, e aquele pai levantou fechou as janelas.



Entretanto, a benção da chuva ainda não tinha vindo com abundância. Vieram umas gotinhas, garoas, pela manhã, o pai disse a filha: “olhe pela janela e veja lá a chuva”. Ele respondeu: “Pai, você levantou cedo e lavou o carro.” Ele disse, então, ”olha os demais carros, como ele pôde lavar todos?”.



Ele disse: a chuva, não veio por completo, por causa de um sinal de incredulidade. Entretanto, ela virá com abundância. Quando ela chegou o menino retrucou ao seu Pai: “Papai não se ofenda, o senhor pediu uma chuva ou um temporal”. Ele respondeu brandamente: uma chuva com bastante abundância. Enfim, finalizo com este versículo áureo: “O Senhor honra os que o honram”, por isso, respeite ao Senhor e se coloque diante dEle com toda a reverência.





Um Grande Abraço.

No Senhor Jesus.



Élcio Cunha

Reivindicando Nossos Direitos Dados Por Deus

Qualquer coisa que me afaste da presença de Deus é maligna e é de Satanás. Isso inclui coisas que roubam a minha adoração, a minha paz, a alegria e a consciência da presença de Deus. Deus capacita-me a animar-me e viver no mundo como se eu não fosse do mundo (porque eu não sou do mundo). Pela Palavra de Deus nós sabemos que o Reino do céu está dentro de nós. "Maior é o que está em vós", que é o Reino do céu, que é o Filho de Deus, "do que o que está no mundo" – o poder de Satanás fora de você (1 Jo 4:4).

Durante um culto chamei as pessoas que estavam sentindo dor nas costas, pernas, cabeça ou ombros para que se levantassem. Um jovem que estava sofrendo dores na sua perna ficou de pé. Eu lhe pedi para ficar em pé no corredor como um exemplo para todo o povo.

Em primeiro lugar, eu lhe perguntei se era salvo. Ele era. Então, eu perguntei-lhe se ele cria que o Reino de Deus estava nele. "Creio", ele respondeu.

Para provar a presença de Deus e que as Escrituras estavam dentro dele, e contra o poder de Satanás, eu lhe disse para falar: "Em Nome de Jesus, saia!" Pedi-lhe que gritasse, colocasse a sua mão na perna e dissesse: "Em Nome de Jesus, eu ordeno que você saia!" Então, eu lhe disse para andar em volta e perguntei se Satanás havia saído, e se estava liberto.

"Sim", ele disse. Louvado seja Deus!

Poderíamos fazer mais se nós, interiormente, reivindicássemos os nossos direitos dados por Deus!



FONTE:

Smith Wigglesworth /

Devocionais Diárias

Crê Somente

O Reino do Espírito

“Este professor deve necessariamente ter a preeminência, tanto nas afeições como no julgamento de vocês. Sua dignidade pessoal, a excelência do Seu ensinamento, também a grande destreza que Ele tem para ajudá-los a fazer e dirigir petições a Meu Pai para auxiliá-los, e para Seu prazer, deve colocar obrigações sobre vocês para amá-Lo, temê-Lo, e tomar cuidado para não ofendê-Lo”. (Encargo do príncipe Emanuel ao Homem da Alma, com respeito ao Espírito Santo Do Livro: A Guerra Santa - - de John Bunyan).



O bispo Moule, comentando o capítulo oito de Romanos diz: “Aqui o fato e o poder do Espírito Santo estão presentes por toda parte”, e é por esta causa que nos propomos a explorar algumas das riquezas deste grande capítulo.



O primeiro pronunciamento concernente à obra do Espírito Santo pode ser visto em Romanos 8:2: “Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte”. Quão íntimo é o vínculo entre a obra conjunta do Salvador e do Espírito para nossa salvação. A nova lei da vida que opera no cristão, é a Lei do Espírito da Vida, e está profundamente enraizada na obra graciosa e redentora do Salvador ressurreto a nosso favor. Os dois são um. Comentando sobre as implicações práticas disso o bispo Moule, ao falar sobre a lei mosaica, indica: “Ela deve mandar. O homem, que sendo o que é, deve rebelar-se. Ele se rebela e ela deve condenar. Então vem seu Senhor para morrer por ele e ressuscitar novamente, e o Espírito vem para uni-lo ao seu Senhor, e eis que o homem é libertado”. Tudo aquilo que podemos esperar encontrar em Deus, sendo filhos de Deus, é nosso em Cristo Jesus através do que Ele fez por nós em Sua cruz e naquilo que Ele é hoje; e o agente pelo qual tudo é transferido a nós é o Espírito Santo.



Isso nos prepara para o necessário “andar em Espírito” momento a momento do verso quatro. O objetivo que Deus tem em mente para os Seus é que o justo requerimento da lei, Sua própria santidade, possa ser manifesto neles para todos verem, assim como foi visto no Filho quando Ele vivia neste mundo. O Evangelho não é apenas para ser pregado pelos lábios daqueles chamados para esse propósito, mas também para ser proclamado pela vida daqueles que estiverem vivendo sob seu poder salvador. Isso se torna uma realidade não por alguma experiência isolada

após a qual a perfeição é completada, como muitos parecem supor e sim através de um caminhar dia a dia em humilde dependência do Espírito Santo de Deus que habita interiormente (Gl 5:16-26). Agora segue uma comparação das duas formas de vida e seus resultados. J. B. Phillips em sua “Cartas às Igrejas Jovens” (Letters to Young Churches), apresenta estes versos: “A atitude carnal não nos parece mais do que coisas naturais. Mas a atitude espiritual se estende após as coisas do Espírito A primeira atitude significa morte; a última significa vida e paz interior. E somente isso deve ser esperado, pois a atitude carnal é invariavelmente oposta ao propósito de Deus, e não pode nem quer seguir Suas leis por amor. Os homens que mantêm essa atitude certamente não podem agradar a Deus”. Aqui estão duas atitudes para a vida: uma cristã e adotada NA dependência de Deus o Espírito Santo, e a outra que é o caminhar do incrédulo de acordo com o curso deste mundo. O reino do Espírito é aquele lugar onde Ele ensina como o velho pode ser despido e o novo posto em ação. Este é um prelúdio necessário para a plena utilidade sob a influência do Espírito.



Tudo isso é confirmado no verso 9: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o

Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. A diferença que coloca um grande abismo entre o homem da carne, e o homem do Espírito (Jo 3:6), é simplesmente que um é possuído pelo “espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Ef 2:2), enquanto que o homem que é nascido do alto é habitado por Deus o Espírito Santo (1 Jo 3:24 e 4:13). Nós transigimos sobre isso para nosso perigo, e não penso que seria indelicado dizer que a maioria das frustrações, falhas e erros que abundam na cristandade,

pode ter sua causa na baixa estima da maravilha do novo nascimento, e na conseqüente insistência na recepção do Espírito Santo.



O bispo Moule nos dá uma visão equilibrada da obra prática exterior nessas claras declarações: “Digno de nota é o modo como esta gloriosa verdade é introduzida. Já ouvimos do Espírito Santo na vida do cristão nos capítulos 5.5 e 7.6, mas aqui a verdade do Espírito, no capítulo 8 é projetada na luz e dá vida a cena inteira. Em tal ordem e significado de tratamento há uma lição espiritual e também prática. Somos seguramente lembrados no tocante às experiências da nossa vida cristã, que num certo sentido possuímos o Espírito Santo em Sua plenitude desde o primeiro momento em que recebemos a Cristo. Somos também lembrados que é pelo menos possível por outro lado que possamos precisar assim compreender e usar nossa aliança de posse para que a vida seja dali por diante uma nova experiência de liberdade e santa alegria”.



“Lembramos que tal afastamento quando acontece é novo mais do nosso lado do que do lado do

Senhor. Nem todos os crentes falham na primeira hora de sua fé para compreender e usar a plenitude daquilo que a Aliança dá a eles. E quando esta compreensão se dá depois da nossa primeira visão de Cristo, como acontece com muitos de nós, a experiência e a ação nem sempre são a mesma. Para alguns é uma crise de consciência memorável, um Pentecostes particular. Outros se despertam como que de um sono para encontrarem o inesperado tesouro em suas mãos. Outros tomam consciência de que passaram a usar a presença e poder como não acontecia anteriormente; cruzaram uma fronteira, mas não sabem quando. Em todos estes casos

eles tinham possuído o dom por todo o tempo. Já era deles na Aliança em Cristo, mas quando colocaram os pés pela fé penitente no Senhor, pisaram sobre o solo que de forma maravilhosa já era totalmente deles. E por baixo desse solo corre o Rio da Água da Vida, que eles precisavam apenas descobrir, para depois extrair e aplicar”.



É a mais alta tolice buscar padronizar a experiência cristã. O princípio que acompanha o precioso tratamento de Deus conosco é: Ele nos dá tudo em Cristo, para depois ser trabalhado na vida individual pelo Espírito Santo. Onde o Espírito Santo não habita não pode haver participação na graça de Deus, mas somos tão diferentes na constituição, experiência e educação que as manifestações de Sua obra são versáteis e incompatíveis de serem encaixadas em um padrão. Ele trabalha para controlar e usar o indivíduo, mas conserva a personalidade de cada um e opera com o consentimento ou não da vontade.



Isso nos leva aos versos 10 e 11: “Ora, se Cristo está em vós, o corpo na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita”. O corpo ainda está sujeito à sentença de morte passada pela queda, mas o Espírito que habita é a fonte de vida eterna. O resultado final da habitação do Espírito deve ser a sujeição de todas as coisas ao Salvador, o qual em Sua volta, “transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória” (Fp 3:20-21). É maravilhosamente verdade que Seu povo muitas vezes renovou a força do corpo quando em submissão à Sua vontade. Mas não devemos ir além daquilo que certamente é manifesto em tais versos, afim de não corrermos o perigo de ir para os extremos que poderão vir sobre nós antes que percebamos. O dia virá quando a obra de Cristo será final e plenamente consumada, mas até aquele dia estaremos sob a responsabilidade do Seu Espírito e Ele é a poderosa força de Deus.



Os versos 12 e 13 trazem diante nós o aspecto prático de tudo isso: “Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”. A escolha da vontade é claramente colocada aqui e não devemos nunca nos esquecer que ou voltamos nossas costas para uma vida de comunhão com o mundo ou rejeitamos o Espírito de Deus. O resultado de nossa escolha é vida ou morte (8.6). Devemos lembrar também que a nossa escolha é inevitavelmente evidenciada na vida que vivemos. Falar em ser cheio do Espírito e viver governado pelos pecados e ambições da natureza humana caída, não tem sentido. A primeira e principal obra do Espírito Santo em nossa vida é nos refazer na imagem Daquele a quem Ele nos

uniu. Nosso texto também revela como Sua obra é feita. O ensinamento de Romanos 6 é vivida e poderosamente trazido diante de nós. O velho homem em nós foi colocado na morte em Cristo, o Espírito Santo é o único que pode aplicar essa crucificação subjetivamente, e Ele o faz quando apelamos para Ele assim fazê-lo, e estamos desejosos de obedecer às ordens de Sua vontade.



Depois lemos: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (8.14). Os filhos de Deus aprenderão a conhecer Sua direção, se andarem com Ele. É verdade com respeito a todo relacionamento humano que nunca conhecemos uma pessoa até vivermos com ela, e não é exatamente aqui que muitos casamentos afundam? Tudo vai bem a princípio, mas então vem um choque de vontades e aparecem as peculiaridades que não eram esperadas. Os cristãos têm que aprender muitas lições inesperadas sobre o Pai deles, e o relacionamento deles é mostrado pela disposição em submeter suas vontades a Deus. O Espírito Santo de Deus veio para ser o Professor deles, e se quiserem poderão aprender na caminhada habitual diária da vida, o conforto infinito e a gloriosa realidade da contínua direção divina.



O verso seguinte diz: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” (8.15). Desde que Adão se escondeu de Deus no jardim, passamos a ter medo do contato íntimo com Ele. Isso existe em todos nós e nos leva a suspeitar de Deus e temer Seus tratos conosco. O cristão é trazido para um novo relacionamento com Deus e aprende a confiar no Pai como criança, através do ministério do Espírito Santo interior. Muitos tentam todos os meios que possam imaginar ou ouvir, antes de se colocarem nas mãos do agente da Divindade, que assumiu o ajustamento de suas vidas e destino, e por isso vivem sob a mutiladora sombra do medo, nunca entendendo quão terno é o coração de Deus e como Seus filhos Lhe queridos.



Esta fase do ministério do Espírito é também o encargo dos dois versículos seguintes: “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (versos 16-17). João expressa o mesmo fato nestas palavras: “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho” (1 Jo 5:10). Aquele em quem o Espírito de Deus habita vive na luz de um céu aberto. Eles são verdadeiros cidadãos de um país celestial e como estão unidos ao Senhor deles nos problemas, sofrimentos e oposições com os quais este mundo os confronta, alcançam às vezes a emocionante visão das glórias que esperam aqueles que O amam (1 Co 2:9-10). Os cristãos cheios do Espírito não podem permanecer nos lugares rasos. Eles não podem permanecer no lugar onde as águas que fluem do

Santuário chegam apenas ao tornozelo; eles acham que pelo impulso do Espírito devem seguirem frente para o lugar onde há suficiente “água para nadar” (Ez 47:1-5). O desejo para a plena consumação da graça de Deus concernente a eles cresce e aumenta enquanto a vida prossegue, e assim lemos verso 23: “E não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo”. Quão espasmódicas e enfraquecidas são nossas limitações humanas, e quão sinceramente uma pessoa cheia do Espírito anseia pelo dia em que seu serviço será sem limites, quando “conheceremos plenamente, como também somos plenamente conhecidos” (1Co13:12).



Mais uma referência à obra do Espírito Santo é encontrada nos versos 26 e 27: “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito, porque Ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos”. Aqui entramos bem no santuário interior da vida cristã, o lugar de comunhão com Deus. Até mesmo aqui somos inúteis em nós mesmos e somos chamados para confiar no ministério do Espírito Santo interior. Não sabemos como orar e precisamos ser ensinados, e então descobrimos que Ele que conhece nosso coração e também o coração do Pai, toma sobre Si mesmo o encargo poderoso e misterioso de orar por aquilo que as palavras humanas não podem expressar. Então, cheios de espanto e assombro, descobrimos que estamos sendo ensinados sobre aquilo que Deus pretende fazer, e todo nosso ser parece se unir num grande amém! A primeira vez que realmente começamos a entender o que significa orar: “Seja feita a Tua vontade na terra, assim como é feita no céu”, e nosso coração num salto de fé pula pra frente, e em meio a mais escura perspectiva somos capacitados para discernir que Ele está operando Seu próprio plano e que nenhum pensamento Dele pode ser impedido (Jô 42:2). “Ele se move”, disse o bispo Moule, “na alma cansada e assopra a Si mesmo em seus pensamentos, e Seu misterioso suspiro de anelo divino junto com nosso gemido por capacitação e nossos anseios, superam todas as coisas, não em direção ao descanso, mas em direção a Deus e à Sua vontade. Assim o desejo mais profundo e dominante do cristão é fixado e animado pelo abençoado Habitante, e busca aquilo que o Senhor mais ama conceder, a saber, Ele mesmo e tudo aquilo que O satisfaz”.



Maravilhe-se diante da maneira em que a revelação deste grande capítulo concernente à pessoa e obra do Espírito Santo de Deus se encaixa com as outras Escrituras que tratam deste grande tema, e fornece uma base sólida para todos os nossos pensamentos sobre a vida cheia do Espírito.



Do livro: “A Bíblia e a Vida Cheia do Espírito” (The Bible and the Spirit-filled Life), de J. C. Metcalfe



Fonte: Revista “O Vencedor”, Junho a setembro 2007

J. C. Metcalfe

Faça a Vontade de Deus

Provérbios 19:21:

Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá.


Aquilo que Deus tem prá sua vida é o melhor – sempre. Não brigue com Deus.

Toda vez que não sentimos paz em algo, certamente não vem DELE.



Atos 26:14

E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões.



Amado(a),


Sabe o que é recalcitrar contra os aguilhões?? É você resistir à vontade de Deus para a sua vida.


Sabe o que acontecerá? Só se machucará. Os aguilhões (os ferrões) te espetarão.


O Senhor não quer que você sofra.


NÃO QUEIRA VOCÊ TAMBÉM.


Por isso obedeça e seja submisso à sua palavra.


Deus tem sempre o melhor!!!!


Em Cristo,

Pr. Kanay

Em Memória de Mim

Quando Jesus reuniu os seus discípulos para a última ceia, antes de ir para a cruz, Ele os instruiu: "Fazei isso em memória de mim" (Lc 22:19b). Ele tomou o cálice, partiu o pão e deu graças.

A própria atitude de dar graças pelo Seu sangue derramado e pelo Seu corpo moído impressiona o coração. Pensar que meu Senhor foi capaz de dar graças pelo Seu próprio sangue derramado! Pensar que Ele foi capaz de dar graças pelo Seu corpo moído! Somente a divindade pode revelar este ato sublime ao nosso coração! O homem natural não o pode receber, mas o homem espiritual, o que foi criado de novo pela fé em Cristo, está aberto para isso. A pessoa que crê em Deus é gerada com a semente eterna da verdade, da justiça e da fé. E a partir do momento que ela vê a verdade, torna-se nova criatura. Então, a carne cessa e começa o homem espiritual. Um sai e o outro entra. Eu digo que o Senhor leva uma criança na fé a um lugar de repouso, faz com que ela se assente nos lugares celestiais, dá-lhe uma língua no Espírito, e faz com que ela saiba que não pertence mais à lei da criação.

Jesus disse: "Tomai-o, comei-o, este é o meu corpo". Nós podemos ter um conhecimento real de Cristo por meio desse símbolo, quando compartilhamos da mesa das riquezas das Suas promessas. As riquezas do céu estão diante de nós. Não tema, creia somente, porque Deus abriu os tesouros da Sua Santa Palavra.



FONTE:

Smith Wigglesworth /

Devocionais Diárias

Crê Somente

Felicidade e Temperança

Leia:
Isaías 56:1-8

Bem-aventurado o homem que... guarda a sua mão de cometer algum mal. Isaías 56:2


São tantos os maus hábitos que vão sendo incorporados ao nosso dia-a-dia, que estamos sempre correndo o risco de nos desviarmos dos caminhos de Deus. Sem nos darmos conta, vamos nos distanciando dEle e de sua Palavra. Então nos tornamos cristãos apenas nominais. Gradualmente, o que fazíamos com amor e paixão vai sendo deixado de lado: não cremos mais, não amamos mais, perdemos a força, o temor, e o desejo de obedecer e servir a Cristo.
Levar a sério a Palavra de Deus é um indicativo salutar de que ainda há tempo para pararmos, pensarmos e darmos meia-volta. A Bíblia mostra claramente como o verdadeiro cristão deve viver a sua vida. É necessário não nos deixarmos soterrar pela avalanche de maldade que o presente século despeja sobre nós, e nos esforçarmos para fazer o bem a todos. (Tiago 1.21; Romanos 12.17)
Para seguir a Cristo preciso saber o que Ele quer que eu faça, o caminho que Ele deseja que eu siga – seus mandamentos; e ter disposição interior de seguir por ele – obediência.
Paulo adverte: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios... porque os dias são maus.” (Efésios 5.15)

Pense:
Obedecer a Deus é uma decisão que passa pelos pequenos detalhes.

Ore:

Senhor Deus, o brilho deste mundo vem cegando a muitos que procuram fazer a tua vontade. Restitui a visão desses teus servos, para que a luz de Cristo volte a iluminar as suas vidas. Em nome dele. Amém.

Fernando Ferreira

Padrão de Comportamento

"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." - Mateus 5:48.

Quando lemos os capítulos 5 a 7 de Mateus conhecidíssimo como o Sermão do Monte, observamos Jesus tratando de uma proposta da Vida no Reino, Preceitos para a Vida no Reino e práticas como esmolas, oração, jejum, dinheiro, ansiedade, etc. De certa forma tudo que rege nossa vida terrena, mas com implicações diretas ao Reino.

Pois bem, no final do capítulo 5 Jesus nos traz uma Palavra poderosíssima e que através da mesma, NINGUÉM estará isento de culpa, diante do Senhor no grande dia da prestação de contas. E por quê ?

Jesus está claramente afirmando que o Pai é o padrão de comportamento a ser observado e seguido sempre.

Isto significa que caem por terra todas - todas - as desculpas que alguém poderia apresentar para não seguir a Jesus.

Desculpas como:

-Desisti de servir ao Senhor porque o pastor fulano de tal aprontou isso e isso...

-Não vou mais levar minha vida como cristão, porque naquela igreja só tem (desculpe o termo) nó cego...

-Aquele camarada se dizia crente, mas deve para todo mundo...

-Você não conhece minha história e como fui traído...

-O que eles querem é só dinheiro...

Talvez o fato de alguém que lê essa pequena meditação esteja longe do Caminho por qualquer outra situação, entretanto, igualmente não será desculpa aprovada diante do Pai.

O padrão de comportamento é o Pai !

O estilo de vida deve ser observado do Pai !

A conduta diária deve ser espelhada do Pai !

Ele é o padrão a ser seguido ! Ele é o modelo a ser observado. Não esta ou aquela pessoa !

...É irmão, mas Paulo disse: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo ! Aleluia ! Ele disse isso mesmo, portanto, vamos trazer para NÓS essa responsabilidade e vivermos de modo tal que possamos arvorar essa bandeira dizendo: Imite-me, como eu sou imitador de Cristo. E não jogar a responsabilidade sobre outros e assim facilmente encontrar uma desculpa para não levar a vida de cruz, num caminho estreito e aflitivo proposto pelo Mestre.

Quem tem procurado encontrar desculpas usando outros como escudo para não servir a Deus, não passa de frouxo espiritualmente falando, e fraquinho de mente, pois prefere olhar e ter como padrão de vida o comportamento alheio do que a Palavra que afirma: Seja santo no teu procedimento como EU SOU santo, diz o Senhor !



Shalom !

por Vilson Ferro Martins

Hillsong Church



A Igreja Hillsong é uma Igreja Cristã Pentecostal do movimento das Assembléias de Deus situada em Sydney, Austrália.

Seu Ministério de Louvor Hillsong Music Australia é mundialmente conhecido, e sua líder Darlene Zschech tornou-se referência no louvor contemporâneo. Desde 1992, o ministério já lançou 40 álbuns.

Num culto de domingo, podem ter até 18.000 pessoas na igreja de Sydney!

Ouça!

19 de julho de 2007

Porque a Morte não pode Esperar!

"...Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida, aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá..." (Jô.11:25)


embora escritores e filósofos tenham feito o melhor para reunir fortes argumentos a favor da vida depois da morte, não tiveram êxito em trazer conforto aos corações saudosos, ansiosos e cheios de perguntas.


Jesus, entretanto, tem uma resposta aos nossos mais profundos anseios. Ele não apresenta argumentos filosóficos. Não tenta provar que a imortalidade é racional. Ele simplesmente a declara! Ele fala do que lhe é peculiar, daquilo que lhe era familiar, daquilo que ele conhecia, e então afirma com autoridade celestial:



"EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, AQUELE QUE CRE EM MIM AINDA QUE MORRA VIVERÁ" (Jô.11 :25).



Essa ressurreição tem dois aspectos. Os corpos cristãos ressuscitarão e seus espíritos continuarão a viver nos céus.



O que significa osso para os cristãos que estão sofrendo por causa deste terrível acidente que aconteceu no aeroporto de Congonhas no dia de ontem com o avião da TAM vindo de Porto Alegre? Significa que a morte não poderá romper com nosso amor, a distancia e a dor que sentimos agora não romperá a barreira da fé e da certeza de um dia nos encontrarmos ali nos céus. E porque? Porque simplesmente o amor não pertence ao corpo físico e sim ao espírito. Quando os que amamos fazem uma longa viagem, seus pensamentos podem transpor a distancia que nos separa como se fosse apenas um passo e este amor nos envolve como se estivessem do nosso lado. Da mesma forma poderemos sentir em um abraço de um amigo, no carinho de um irmão, na maneira de rir de nosso vizinho poderemos ver nossos entes queridos pois o amor tudo suporta e tudo espera.



Você está enlutado por alguém do vôo 3054? Jesus promete que, um dia, nos reuniremos de novo, e, então, Deus nos dará de volta os nossos entes queridos.



Veja o que diz as Sagradas letras: "...Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados; Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo..." (1 Co. 15: 52-57)



E também: "...Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele; Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem; Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor; Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras..." (1Ts.4:14-18)



Queridos amigos neste momento de dor, queremos unir nossos corações dizer-lhes que em momentos como estes as palavras nunca preenchem o vazio e a dor, mais podemos afirmar assim como Cristo Jesus disse, que ainda que esteja morto, viverá.



Na esperança de que os corações enlutados sejam confortados



Pr.Dr. Wagner Teruel

Qual a Única Igreja de Cristo ?

"Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça." - João 15:16.


Um documento divulgado pelo Vaticano dias atrás, afirma, através do papa Bento XVI que a Igreja Católica é a única Igreja de Cristo. Aliás, a revista Veja de 18/07/2007 editou um artigo sobre o assunto sob o título de "A verdade sou eu".

Vejamos (ainda que resumidamente) o que a história nos diz a respeito da Igreja Católica:

Séculos I e II - Ano 33-196 - Nesse período da História, a igreja não aceita nenhuma doutrina antí-bíblica.

Séculos II - Ano 197 - Zeferino, bispo de Roma, começa um movimento herético contra a divindade de Cristo.

Sec. III - Ano 217 - Calixto se torna bispo de Roma, pondo-se a frente da propaganda herética e levando a Igreja de Roma para mais longe do caminho de Cristo.

Sec. III - Ano 270 - Origem da vida monástica no Egito, por Santo Antonio.

Sec. IV - Ano 370 - Culto dos santos professado por Basílio de Cesaréia e Gregório Naziazeno. Primeiros indícios do turíbulo (incensário), paramentos e altares nas igrejas; usos esses introduzidos pela influência dos pagãos que ingressavam a Igreja.

Sec. IV - Ano 400 - Oração pelos mortos e sinal da cruz feito no ar

Sec. V - Ano 431 - Maria é proclamada "Mãe de Deus".

Sec. VI - Ano 593 - A doutrina do purgatório começa ser ensinada. (Recentemente, se não me engano, o papa aboliu essa doutrina).

Sec. VI - Ano 600 - O latim passa ser usado como língua oficial nas celebrações litúrgicas.

Sec. VII - Ano 608 - Início do papado.

Sec. VII - Ano 609 - O culto a virgem Maria e a invocação de mortos são definitivamente estabelecidos por lei na Igreja.

Sec. VIII - Ano 758 - Confissão (no confessionário) é introduzida na igreja por religiosos do Oriente.

Sec. VIII - Ano 787 - Inicio do culto as imagens de escultura e as relíquias.

Sec. IX - Ano 880 - Canonização dos santos.

Sec. XI - Ano 1074 - Proíbe-se o casamento dos sacerdotes.

Sec. XI - Ano 1075 - Os sacerdotes casados devem divorciar-se compulsoriamente de suas respectivas esposas.

Sec. XI - Ano 1095 - Indulgências plenárias.

Sec. XI - Ano 1100 - Introduz-se na Igreja o pagamento da missa e do culto aos anjos.

Sec. XII - Ano 1115 - A confissão auricular é transformada em artigo de fé.

Sec. XII - Ano 1160 - Estabelecidos os 7 sacramentos.

Sec. XII - Ano 1186 - O Concílio de Verona estabelece a "Santa Inquisição".

Sec. XII - Ano 1190 - Estabelece-se a venda de indulgências.

Sec. XII - Ano 1200 - Uso do rosário, por São Domingos, chefe da Inquisição.

Sec. XIII - Ano 1215 - A transubstanciação é transformada em artigo de fé. (Transubstanciação é a heresia que afirma que a hóstia e o vinho se transformam literalmente no real corpo de Cristo).

Sec. XIII - Ano 1220 - Adoração da hóstia.

Sec. XIII - Ano 1229 - Proíbe-se aos leigos a leitura da Bíblia Sagrada.

Sec. XIV - Ano 1303 - A Igreja Católica Apostólica Romana é proclamada como sendo a única verdadeira, e somente nela o homem pode encontrar salvação. (Como vimos, o papa está somente replicando algo que já ocorreu séculos passados).

Sec. XIV - Ano 1311 - Procissão do Santíssimo Sacramento e a oração da Ave Maria.

Sec. XV - Definição da comunhão só com um elemento - a hóstia. O uso do cálice fica restrito aos sacerdotes.

Sec. XV - Ano 1439 - Os 7 sacramentos e a doutrina do purgatório são transformados em artigos de fé.

Sec. XVI - Ano 1546 - Conferida à tradição da Igreja, autoridade igual a da Bíblia.

Sec. XVI - Ano 1573 - Estabelecida a canonicidade dos livros apócrifos.

Sec. XIX - Ano 1870 - Estabelecida a INFALIBILIDADE papal.

Sec. XX - Ano 1950 - A assunção de Maria é transformada em artigo de fé.



Bem, isso é história (que pode ser encontrada em livros e enciclopédias), portanto, ninguém se zangue conosco por colocar tais apontamentos, pois creio que eles falam por si e darão ao leitor base para ter uma opinião definida a respeito do polêmico pronunciamento papal.

Creio que de certa forma o papa está colaborando em muito para chacoalhar o mundo e assim, tantos os católicos nominais como os crentes nominais terão que definir de que lado realmente estão (estarão), portanto, ele (o papa) sem saber está prestando um grande favor a humanidade (em minha opinião - devo reforçar). Tem muito agentes secretos por aí e Deus não precisa de agentes secretos.

Finalizando:

A capacidade, categoria e autoridade de julgamento está em Deus. Somente Ele possui conhecimento intrínseco e extrínseco para tal, afinal, o próprio Jesus argumentou em Mateus 13 que o joio e o trigo cresceriam juntos, mas chegaria um tempo em que o FILHO DO HOMEM enviaria Seus ANJOS e estes separariam joio e trigo. (Filho do homem, ou seja, Jesus. Ele e somente Ele sabe os que pertencem a Sua Igreja e não um papa, ou um bispo, ou um pastor ou um padre).

Quanto ao mais, todos os que invocar o Nome do Senhor será salvo e pelos frutos os cristãos serão conhecidos, neste mundo e no porvir. Aleluia !


por Vilson Ferro Martins

Limpos de Coração

Leia:
Salmo 15:1-5

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. Mateus 5:8


Os valores morais que nossos antepassados defendiam há tão pouco tempo parecem não ser mais o que vemos hoje em dia. Quase tudo está se tornando relativo, ou seja, muitas pessoas estão enxergando o que é desonesto, sujo, feio, corrupto, violento, triste e imoral, como algo normal e corriqueiro.
Programas de tv e rádio, internet, revistas e jornais, são bons instrumentos de comunicação, mas trazem também, para dentro de casa, muito dessa filosofia e afetam a vida daqueles que, numa sociedade corrupta e pervertida, lutam para viver uma vida que agrada a Deus. Bisbilhotice, vulgaridade, intrigas, palavreado grosseiro e obsceno, e cenas deprimentes de sexo, são algumas das tentações que têm servido para confundir o crente e tirá-lo do bom caminho.
Mas, como podemos manter nosso compromisso de lealdade a Deus e a sua Palavra? Paulo tem a resposta: “...irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. E o apóstolo continua: “Ponham em prática tudo o que [de bom] aprenderam...”. (Filipenses 4.8-9)


Pense:
Um coração puro começa pela intenção de agradar a Deus, antes de agradar a nós mesmos.

Ore:
Ó Deus, há servos teus precisando de direcionamento e proteção para se livrarem das armadilhas do Diabo. Ajuda-os a encher seus corações do que é puro, correto, nobre e verdadeiro. Em Cristo. Amém.

TAM

SÓ 200?
- crônica de uma tragédia -

Minha cidade chora. Chora copiosa e tristemente. As águas que sobre ela caem, com nuvens que custam ir embora, simbolizam o que cada paulistano sente, ao saborear novamente o fel amargo da tragédia. São Paulo chora. E geme...

Tragédia avisada, denunciada, antecipada, temida, tragédia sem importância aos imperadores deste país caótico e hipócrita, que embeleza os saguões e salas 'vip' dos aeroportos, e não se importa com com os sistemas de controle aéreo, que funcionam mal, tanto quanto os dos países mais pobres do planeta, aeroporto de pistas alagadas, esburacadas e esfarrapadas, com obras entregues às metades, promovendo políticos promíscuos, bêbados de poder a qualquer custo!

Chora a cidade e choram mais de 200 famílias. Algo em torno de 200 pessoas morreram ontem. Um avião lotado, vindo de Porto Alegre, ao pousar em Congonhas, aeroporto de São Paulo, não conseguiu aderência à pista, escorregando por centenas de metros, e, ao que parece, numa última tentativa de evitar o mal anunciado, tentou subir novamente, vindo cair em cima da própria empresa que o administrava.

Meu Deus! Quantas vezes ouvimos dizer que a situação precária deste aeroporto prenunciava outro acidente de grandes proporções? Quantas vezes uma simples chuva interrompia pousos e decolagens, numa era moderna como a nossa, demonstrando estar o país regredido à era dos aviões de papel? Quantas denúncias recebia? Um dia antes outro vôo, da PANTANAL, fez o mesmo caminho da morte, porém, dadas as condições, com poucos estragos. Mas deixaram como estava, não houve providência alguma, e agora eis aí, 200 mortos!

Não! Eu disse 200? De jeito nenhum. MUITO MAIS!

Há também 200 famílias que morrem. Pais que não chegarão mais em suas casas, filhos que não completarão seus estudos, mulheres que não realizarão seus sonhos profissionais e existenciais, funcionários que não galgarão mais seus degraus de progresso, cidades que não contarão mais com seus professores, médicos, bombeiros, homens do povo, mulheres que não educarão mais os seus filhos! Quantas famílias não terão mais a renda de seus familiares! Indenização? Sejamos honestos: alguns NUNCA as receberão, assim como famílias do acidente de 1996 não receberam e nunca receberão! Porque, para a empresa, o que vale é a vitória na justiça e o lucro no bolso, e que se danem os acidentados! Lei do capitalismo selvagem, onde canta de galo quem paga um advogado melhor...

E o que dizer das 200 histórias interrompidas? Quantos sonhos queimaram nas labaredas da Avenida Washington Luiz? Custou dominar as chamas, mais de sete horas de trabalho. Na verdade, a fumaça escura, cinzenta e mal-cheirosa era um protesto das duzentas vidas que não completaram seus sonhos: a formatura, o casamento, o nascimento ou a concepção do filho, a visita ao familiar, as férias de julho, a volta para casa, o regresso ao trabalho, a aposentadoria tão esperada! Lá se foram as histórias e os seus protagonistas, transformados em fumaça preta e fedor de carne queimante!

E o que falar das 200 agonias? Deus, o que passou pela cabeça do piloto, ao escorregar e arremeter novamente, vindo a cair? E os passageiros, já quase desafivelando seus cintos de segurança, ligando celulares, com pressa para desembarcar? De repente o avião sobe novamente, faz uma curva medonha e cai sobre um prédio! Ouço o grito das mães desesperadas, escuto o choro das crianças assustadas, vejo pessoas desesperados em chamas pelos corredores vermelhos de tanto fogo, nas labaredas da grande explosão de combustível; observo aqueles dois religiosos rezando e outro crente orando, buscando ou um milagre ou pedindo uma morte indolor, azul de medo, vermelho de dor!

E agora, INFRAERO? E agora, Governo Federal? E agora, TAM? E agora, responsável por Congonhas? E AGORA, BRASIL???

Enquanto me lembro do tempo de criança, quando cantávamos ESTE É UM PAÍS QUE VAI PRA FRENTE, agora lamento muito e transformo a frase em ESTE É UM PAÍS QUE CAI PRA FRENTE... Deus do Céu, mais um acidente aéreo!

Mas não é só São Paulo que lamenta. O Brasil lamenta. A América Latina lamenta. O mundo lamenta. Afinal, cada país tem seu histórico de tragédias aéreas, e sabe o quanto custa e que muitas são realmente fatalidades. Porém, nós, que somos brasileiros, podemos numa auto-crítica e numa lavagem de roupas em casa, dizer: CHEGA, BRASIL! Qual vôo será o próximo? Os que eu tomar? Os do meu irmão e seus funcionários viajores? Os do meu próximo? Ou outro de desconhecidos pessoais? Não há desconhecidos, pois todos somos interdependentes, e a dor das famílias que agora sofrem no hotel, com a notícia fatídica, é também a dor de todos nós, pais, mães, cunhados, irmãos, genros, sogras, tios, pastores, padres, vizinhos, colegas, amigos!

Eu, como cristão, crendo completamente no futuro, mas no futuro de uma Nova Terra, e na tragédia aumentante nesta, com o cumprimento de tudo o que Cristo disse que iria acontecer, só posso vislumbrar o crescente tumulto como um aviso: CRISTO ESTÁ VOLTANDO! É hora de preparar-nos, pois ele pode vir a qualquer tempo e em qualquer circunstância, sob a égide de qualquer governo, em qualquer lugar. Hoje morreram passageiros e tripulantes, mas também funcionários de um prédio e transeúntes que nada tinham a ver com isso. Estaremos nós preparados para o encontro? Estaremos prontos para morrer?

Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. (Jr 22:29)
Prepara-te para te encontrares com o teu Deus. (Am 4:12)
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lc 12:20)
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mt 6:20)

Parafraseando Getúlio Vargas, são 200 pessoas que deixam a vida para entrar na História. Trágica história de um acidente previsto, anunciado e tetricamente aguardado. Mais uma efeméride maldita para este país que chora!

Que seja o último desse tipo, pois, em pleno século XXI, não é aceitável ter uma aviação regressiva e de botar medo no mais corajoso piloto, que reclama à torre o trabalho aflitivo de pousar a aeronave numa pista molhada. Que seja o último numa era de tecnologia, que não foi capaz de sinalizar suficientemente que o aeroporto tinha que estar fechado, ou com um comando covarde, político e hipócrita, que, amedrontado pelas hostes políticas, deixou de tomar as decisões certas na hora certa.

Como se diz, 'só no dia em que se cortar da própria carne do governo'. Bem, com lamento, mas com realismo, agora há um deputado falecido com o grupo. Creio que a inércia chegará ao fim. Ajam, por favor!

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Vem, Senhor Jesus!

falando por mim mesmo,
Wagner Antonio de Araújo

18 de julho de 2007

Para Pensar

"Há pastores que tropeçam por amar o dinheiro, por andar na direção dos costumes, da tradição e do próprio coração enganoso. Há pessoas que lêem a Bíblia desde criança e nada entendem, intelectuais que preferem ver os melhores livros e dvds, a subir ao monte com a bíblia pra estudar. Há cantores que amam "Fama, Nome e Status" mas desprezam falar a palavra nos lugares humildes de poucas pessoas. Há Jovens que usam a net pra tudo e não aproveitam as chances de levar um renovo aos que choram. Há Missionários que vão para a África e Mundo, mas não vão nas vilas pobres de sua cidade. Somos preparados pra ir em grandes capitais ver Estrelas, mas não somos preparados pra ir no hospital levar “bom animo” aos cancerosos. Fazemos dieta pra perder peso, e jamais jejuamos pelo Reino, e se jejuamos é por causas pessoais. Ficamos 6 horas em pé pulando em um show gospel, mas não queremos ficar 1 hora ajoelhados rasgando nossos corações perante o Senhor. Muitas vezes amamos mais a gloria dos Homens que a Gloria de Deus".

Manuela Giroux

A Esperança Cristã

Todo cristão pertence ao Reino do céu, e tem a vida do Senhor nEle. E se Jesus estivesse para chegar, sairíamos imediatamente para encontrá-Lo, porque Ele é a nossa vida: "Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Cl 3:3).

Existe uma palavra maravilhosa no Evangelho de Lucas, que traz grande alegria ao nosso coração. "E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes que padeça, porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no Reino de Deus" (Lc 22:15-16).

Eu sei que existe uma grande expeculação em torno do arrebatamento e da vinda do Senhor. Mas somos aconselhados a examinarmos as Escrituras: "Porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (Jo 5:39). Aqui está a esperança que Deus prometeu: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4:16-18).

Ele poderia vir hoje. Você está preparado?



FONTE:

Smith Wigglesworth /

Devocionais Diárias

Crê Somente

Perdão...

João 15:14, 17

Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.

Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

Jesus não está aconselhando, muito menos recomendando que nos amemos e sim determinando, mandando mesmo. É uma ordem.

E o versículo que diz que não somos seus amigos caso não façamos o que ELE nos manda fazer é profundíssimo.

Abençoado(a) quer ser amigo de Jesus??

Faça o que ELE manda.

Mateus 18:21-22

Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes?

Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

Muitos ainda guardam mágoas, ressentimentos, tristezas, desgostos, rancores, angústias, etc.

Perdoe

. Sendo você ou não o(a) causador(a) do fato.
Sei que é difícil, mas exercite esse amor que Jesus determina.

Solte essa âncora que te prende. Acredite; você está preso mesmo por essa ausência de perdão.

Muitas bênçãos não se manifestam e estão retidas porque você não libera perdão.

Uma gravidez que aguarda a anos. Uma reconciliação que nunca acontece. Uma ferida escondida que não se cura. Uma vida financeira saudável. Não importa o que seja.

Verá os céus se abrirem sobre você.

Lembre-se que sempre é tempo de tomarmos atitudes que é o próprio Senhor a honrar-nos e não homens dessa terra.

Se alguém tem ouvidos, ouça. (Apocalipse 13:9)

No amor do Pai,

Pastor José Otávio Kanay

O Cristão e o Vento do Espírito

"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito."- João 3:8.


O vento sopra...Não podemos vê-lo. Nós o sentimos, sabemos que vem de algum lugar, embora não o saibamos de onde e vai para algum lugar qualquer e igualmente não podemos determinar seu destino. Ele obedece suas próprias leis e apesar de podermos observar algumas de suas ações, não nos compete determinar os fatores dessas ações. É uma força misteriosa.

Se formos nascidos de novo, devemos estar preparados para um tipo de vida assim. Ninguém pode observar ou regular a aproximação ou o afastamento do Espírito Santo.

Nós temos hábito de querer determinar o que Deus deve ou não fazer em relação a nossa vida, nossa família, nossa casa, nossos filhos, nossa igreja, nossos líderes, nossos familiares, nossas finanças, nossa carreira profissional...e tudo o mais...entretanto, se pararmos para meditar no que Jesus está dizendo aqui, ficaremos estarrecidos ao saber que estamos nas Mãos do Espírito e Ele nos conduz quando quer, do jeito que quer e para onde quer. Nós estamos nas mãos dEle e não Ele em nossas mãos !

No nordeste brasileiro descobriu-se uma maneira econômica de usar o vento para produzir energia elétrica. Creio que muitos já viram as engenhocas que produzem energia eólica. Ë uma maneira de usar o vento ao seu favor. Se o resistimos ele pode se tornar uma poderosa fonte de destruição.

Quando nos damos conta que o Vento do Espírito tem ação direta sobre nós, utilizaremos esse vento para transformá-lo em energia que alimentará muitos do projetos e processos que Deus tem para nós, caso contrário, essa mesma fonte poderá ser destrutível para o nosso pessoal e particular projetinho de vida, como se conhecêssemos tudo a respeito do ontem, hoje e do amanhã que nos está reservado.

Princípios bíblicos são imutáveis, entretanto, por que resistir quando Deus deseja nos levar à outra dimensão? Por que recalcitrar quando é claro que Deus fechou a porta do emprego; do namoro; do futuro casamento; da viagem; do congregar em determinado lugar; da amizade que parecia ser verdadeira e duradoura ?

Por que espernear nas mãos do Espírito se Ele já deixou registrado que os nascidos dEle são assim mesmos e a única coisa que não muda é que SEMPRE haverá mudanças ? Assim É...Aqui encontramos um imperativo de como é a vida do nascido de novo !

Eu creio que muitos homens, mulheres, jovens, líderes...estão enfrentando situações às vezes adversas em todas as dimensões de suas vidas, porque estão opondo-se entregar ao "vento" do Espírito e deixar-se conduzir para onde Ele desejar !

Oração: Senhor, Oh Deus, sou nascido do Espírito e não quero interferir no Teu agir em minha vida, através da ação do Espírito Santo. Mesmo que venham acontecer coisas que não entendo, mas Tu tens o domínio e a primazia em minha vida ! Tu Senhor conhece tudo a meu respeito e tem o melhor para minha vida. Eu creio! Amém !

Se você sentir que deve, faça essa oração e deixe-se levar pelas ondas do Amor eterno de um Deus que só tem o melhor, tanto para mim, quanto para você !



Shalom!

por Vilson Ferro Martins

Heaven Metal !

  • Heaven Metal


  • Catedral


  • Oficina G3


  • Resgate


  • Katsbarnea


  • Metal Nobre


  • Sion


  • Fruto Sagrado


  • Virtud


  • Rodox


  • Rodolfo Abrantes


  • Simion


  • Eterna


  • Rosa de Saron


  • Ceremonya


  • Underoath
  • 16 de julho de 2007

    As 7 Características do Verdadeiro Cristão


    Esboço de Pregação


    1ª ELE NASCEU DE NOVO
    Referências:

    Jo 3.3
    Jo 3.7
    1Jo 5.4
    1Jo 5.18
    Rm 8.16
    Ef 1.3
    Jo 1.12
    2Co 5.17

    2ª A NOVA VIDA SE MANIFESTA
    Referências:

    Mt 1.16
    Tg 2.17
    3Jo 11
    2Ts 3.13
    Tg 4.17
    Mt 25
    Tg 1.27
    Mc 16.15

    3ª O RENASCIDO TEM UM ESPÍRITO DE ORAÇÃO
    Referências:

    At 1.4
    Ef 6.18
    Tg 5.6
    Tg 5.13
    Tg 5.15
    Lc 18.1

    4ª O RENASCIDO TEM FOME DA PALAVRA DE DEUS
    Referências:

    Sl 42.2
    Jo 6.48
    Jo 6.57
    Jo 5.39
    Mc 12.24
    2Tm 3.16
    At 17.11

    5ª O RENASCIDO VENCE AS TENTAÇÕES

    1Co10.13
    Gn 39.12
    Jo 16.33

    6ª O RENASCIDO É AMIGO DE DEUS E NÃO DO MUNDO

    Tg 4.4
    Hb 12.14
    1Ts 4.7
    Sl 37.27

    7ª O RENASCIDO ESPERA COM ALEGRIA PELA VOLTA DE JESUS

    Lc 21.28


    Maranata!

    Ricardo Miranda

    O Jesus Imutável

    "E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?" (Mateus 11:2-3)



    Como Jesus poderia enviar aqueles homens de volta para João Batista com uma verdade estimulante, com um poder pessoal efetivo, que os convenceria de que encontraram Aquele sobre quem todos os profetas haviam falado? O que demonstrava isso? Como eles saberiam? Como eles podem dizer isso?

    Jesus enviou uma resposta para João: "Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes? Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho" (Mt 11:4-5).

    Quando os dois homens viram os milagres e maravilhas, e ouviram as graciosas palavras que Ele falou quando o poder de Deus repousava sobre Ele, estavam prontos para contar mais a João sobre Jesus.

    A obra de Jesus chegou ao fim? Ao invés de acabar, ela deve continuar. É só pela graça de Deus que ouso fazer tal declaração. Nosso Senhor não mudou. Ele ainda realiza milagres e maravilhas quando cremos na Sua Palavra. Eu tenho provado a Sua Palavra incontáveis vezes.

    A maior questão não é se Ele realiza milagres, mas se você crê nEle para suprir a sua necessidade.



    FONTE:

    Smith Wigglesworth /

    Devocionais Diárias

    Crê Somente!

    Santificação !

    "...Pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento"- I Pedro 1:15.

    “A santificação é sempre uma obra progressiva", disse J. C. Ryle.

    Santificação – Ato de SANTO ficar !

    Quando empregamos uma palavra com a terminação “ação”, significa na maioria das vezes que ela requer continuidade – Ex: Conversação (“aquele que está em freqüente conversa” – dedicação (aquele que se dedica com freqüência)...santificação (aquele que se santifica com freqüência). Essa é a idéia !

    O termo grego empregado é AGIASMOS que significa “consagração” – “separação” – “santificação”.

    É um processo que leva o cristão tornar-se uma pessoa dedicada, santa, baseada em um início implantado quando da conversão reconhecido diante de Deus.

    O alvo final é a perfeita concretização dessa santidade no indivíduo de modo que a própria santidade de Deus Pai seja plenamente absorvida. Pelas passagens abaixo, tem-se noção do que reflete essa vida de santificação:

    Mateus 5:48: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.”

    Gálatas 2:19-20: “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

    LOGO, devemos nos perguntar:

    - A vida que temos em Jesus está no foco certo ?

    - As coisas que estão no coração de Deus são as que afetam o meu coração ou eu quero que as coisas do meu coração afetem a Deus ?

    - O testemunho que eu dou ou a mensagem que eu prego são as verdades de Deus refletidas através da minha vida ?

    - Quando falo, estou transmitido o que veio do coração de Deus através do meu para alcançar o coração daquele que me ouve, ou estou simplesmente comentando assuntos do interesse comum dos corações humanos ?

    - Sentimos o “peso” da santidade de Deus sobre nossas vidas em cada ato, ação, atitude, palavra...ou não sentimos esse peso de santidade e assim temos nosso próprio conceito de santidade ?

    O Senhor disse: “Sede santo porque EU SOU santo. Ele não disse: Se santifique como eu me santifico, pois, Ele não precisa de santificar-se, mas nós sim ! (Levítico 11:44).

    Santificação é um pré-requisito para entrarmos no reino celestial, muito embora muitos evitam até de falar sobre o assunto !



    Shalom !

    por Vilson Ferro Martins

    Dádiva Que Transforma!

    Leia:
    Oséias 6:1-6

    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Mateus 5:7


    Nas ruas, no trânsito, em lojas e supermercados, no ambiente de trabalho, na escola e, principalmente, dentro de casa sempre encontramos alguém mal-humorado. Muitas das pessoas com as quais convivemos enfrentam, todos os dias, grandes dificuldades: cansaço, calor insuportável, falta de dinheiro, medo do desemprego, doença, tensão, pressão, solidão, perdas...
    Numa situação de mau humor ou irritabilidade, como um cristão deve agir? A natureza humana e pecaminosa sugere que revidemos na mesma moeda. Bateu, levou! Mas a Bíblia diz que “quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz”. (Provérbios 11.17) Aquele que é misericordioso é simpático para com a tragédia alheia e faz de tudo para ajudar o próximo.
    No Velho Testamento Deus disse ao seu povo: “Parem de trazer ofertas inúteis!... Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem!” (Isaías 1.13,17) Jesus mostrou exemplos de misericórdia aos seus discípulos: “Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica... Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” (Lucas 6.27-31) Fazendo isto, com certeza seremos bem-aventurados!



    Pense:
    As palavras aos necessitados têm que ser acompanhadas de gestos concretos de amor e bondade.

    Ore:
    Senhor, quantas pessoas andam por aí aflitas, doentes, cansadas, sem trabalho, sem dinheiro, sem paz... Que, por meio de Cristo, possamos alcançá-las, levando-lhes auxílio e alívio. Em nome dEle. Amém.

    Fernando Ferreira

    Os Crentes Serão Julgados?

    2 Coríntios 5.10 “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal”.



    A Bíblia ensina que os crentes terão, um dia, de prestar contas “ante o tribunal de Cristo”, de todos os seus atos praticados por meio do corpo, sejam bons ou maus. No tocante a esse julgamento do crente, segue-se o estudo de alguns de seus pontos.



    (1) Todos os crentes serão julgados; não haverá exceção (Rm 14.10,12; 1 Co 3.12-15; 2 Co 5.10).

    (2) Esse julgamento correrá quando Cristo vier buscar a sua igreja (1 Ts 4.14-17).

    (3) O juiz desse julgamento é Cristo (Jo 5.22, cf. “todo o juízo”; 2 Tm 4.8, cf. “Juiz”).

    (4) A Bíblia fala do julgamento do crente como algo sério e solene, mormente porque inclui para este a possibilidade de dano ou perda (1 Co 3.15, cf. 2 Jo 8); de ficar envergonhado diante dEle “na sua vinda” (1 Jo 2.28), e de queimar-se o trabalho de toda sua vida (1 Co 3.13-15). Esse julgamento não é para sua salvação ou condenação. É um julgamento de obras.

    (5) Tudo será conhecido. A palavra “comparecer” (gr. Phaneroo, 2 Co 5.10) significa “tornar conhecido aberta ou publicamente”. Deus examinará e revelará abertamente, na sua exata realidade, (a) nossos atos secretos (Mc 4.22; Rm 2.16), (b) nosso caráter (Rm 2.5-11), (c) nossas palavras (Mt 12.36, 37), (d) nossas boas obras (Ef 6.8), (e) nossas atitudes (Mt 5.22), (f) nossos motivos (1 Co 4.5), (g) nossa falta de amor (Cl 3.23-4.1) e (h) nosso trabalho e ministério (1 Co 3.13).

    (6) Em suma, o crente terá que prestar contas da sua fidelidade e infidelidade a Deus (Mt 25.21-23; 1 Co 4.2-5) e das suas práticas e ações, tendo em vista a graça, a oportunidade e o conhecimento que recebeu (Lc 12.48; Jô 5.24; Rm 8.1).

    (7) As más ações do crente, quando ele se arrepende, são perdoadas no que diz respeito ao castigo eterno (Rm 8.1), mas são levadas em conta quanto à sua recompensa: “Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer” (Cl 3.25; cf. Ec 12.14; 1 Co 3.15; 2 Co 5.10). As boas ações e o amor do crente são lembrados por Deus e por Ele recompensados (Hb 6.10) “Cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer” (Ef 6.8).

    (8) Os resultados específicos do julgamento do crente serão vários, como obtenção ou a perda de alegria (1 Jo 2.28), aprovação divina (Mt 25.21), tarefas e autoridade (Mt 25.14-30), posição (Mt 5.19; 19.30), recompensa (1 Co 3.12-14; Fp 3.14; 2 Tm 4.8) e honra (Rm 2.10; cf. 1 Pe 1.7).

    (9) A perspectiva de um iminente julgamento do crente deve aperfeiçoar neste o temor do Senhor (2 Co 5.11; Fp 2.12; 1 Pe 1.17), e leva-lo a ser sóbrio, a vigiar e a orar (1 Pe 4.5,7), a viver em santa conduta e piedade (2 Pe 3.11) e a demonstrar misericórdia e bondade a todos (Mt 5.7; cf. 2 Tm 1.16-18).

    Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal

    Pr. Airton Evangelista da Costa

    13 de julho de 2007

    Gaste Bem o Seu Tempo

    Como estamos usando o nosso tempo? Está bem equilibrado, ou, você precisa de um 30 horas para fazer de tudo que você precisa. Lembro-me que, quando estudei os primeiros anos na Universidade, muitos colegas murmuravam que não tinham tempo e não tinha como estudar. Uma professora fez um planejamento para que nós pudéssemos distribuir todas as nossas atividades, de modo que tudo deveria estar registrado. Por fim, ela conclui que nós tínhamos tempo para estudar e com muita sobra.

    Nós temos, matematicamente, 24 (vinte quatro)_horas por dia. Assim está dividido o tempo. É claro que reservamos ao trabalho um terço ao trabalho, outro um terço estudos, diversões, lazer, família, amigos e outro um terço para descansar e repor as energias. E o tempo para repor a energia do espírito e da alma? Onde encaixar ? É preciso o tempo para falar com Deus e ouvir a sua Palavra.

    Harmonia é o equilíbrio entre as partes. Podemos dizer que um objeto está em equilíbrio quando estabelece um ponto comum em definição existente. Conforme estabelece também a teoria de Albert Einsteins e sua teoria da relatividade. Uma saúde, só é completa, quando equilibramos perfeitamente os níveis em nossa vida; "o corpo, a alma e espírito são".

    Aos jovens que não tem tempo um "reminder": “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua Mocidade, antes que venha os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: não tenho prazer neles " 1. Lembrar não é apenas aos relâmpagos e proferições em meio à multidão. Tanto nos maus bocados, aos bons momentos de paz, de alegria e festa.

    Aos homens de boa vontade, gaste o seu tempo, para vencer os dias maus, de provação, de lutas, o próprio Mestre admoestou: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". 2. Ele está longe para os que consideram longe, porém, está perto daqueles que o invocam. Assim o salmista expressou: " Para onde irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás, se fizer no Seol a minha cama, eis que Tu ali estás também " por isso "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar"

    Finalmente, caro amigo, calcule a sua potência; eleve ao máximo e encontre um tempinho para Ele. Todavia, aos que deixam se definhar o seu espírito, a sua alma deixando de alimentar de sua Palavra e dialogar com Ele, deixa-se de amar a si mesmo. Portanto, extraia da tempestade, a sua força para conversar com Ele.

    Um grande Abraço.

    No Senhor Jesus.

    Élcio Cunha

    Resistindo às Sugestões de Satanás

    João Batista é comumente chamado de precursor de Jesus. Em sua curta história, ele teve o poder de Deus revelado como provavelmente nenhum outro homem na velha dispensação. Recebeu uma revelação maravilhosa, uma unção poderosa. Moveu Israel quando o poder de Deus repousou nele. Deus entregou-lhes uma visão de Jesus, ele seguiu em frente com poder e levou os corações de Israel para Deus.

    Você já percebeu como o poder satânico opera na mente? Veja como Satanás foi até João quando ele estava na prisão. Acho que Satanás pode vir a qualquer um de nós. A menos que estejamos cheios com o Espírito ou divinamente isolados com o poder de Deus, podemos cair pelo poder de Satanás. Mas temos um poder maior do que o de Satanás, na imaginação, no pensamento, em tudo.

    Satanás foi a João Batista na prisão, e disse: "Você não acha que cometeu um erro? Você está aqui na prisão. Não ouve nada sobre Jesus. Não tem alguma coisa errada em todo esse negócio? Afinal, você pode ter sido redondamente enganado sobre ser um precursor de Cristo".

    Eu encontro homens que poderiam ser gigantes na fé ou líderes da sociedade, que se poderiam ter levantado para subjugar reinos ou ser nobres entre príncipes, mas que caem porque aceitam as sugestões de Satanás de destronar o seu melhor conhecimento do poder de Deus. Que Deus nos ajude hoje! E Ele ajudará.



    FONTE:

    Smith Wigglesworth /

    Devocionais Diárias

    Crê Somente!

    Chuva de Poder

    God Tube

    11 de julho de 2007

    Esperando em Deus

    É possível estar continuamente esperando em Deus, mas não somente Nele. Pode haver outra confiança secreta interferindo e impedindo a bênção que era esperada, e por isso a Palavra deve vir apenas para lançar sua luz no caminho para a plenitude e certeza da bênção. “Minha alma espera somente em Deus. Só Ele é minha rocha”.



    “Minha alma espera somente em Deus”. Há apenas um Deus, apenas uma fonte de vida e alegria para o coração e só Ele é minha rocha. Minha alma espera somente Nele. Você deseja ser bom: “Não há nenhum bom senão Deus” e nada é bom senão aquilo que é recebido diretamente Dele. Você busca ser santo: “Não há nenhum santo senão o Senhor”, e não há santidade senão no que Ele pelo Seu Espírito de santidade a cada momento sopra em seu interior. Você poderia viver e trabalhar para Deus e Seu reino, por outros e pela salvação deles? Ouça o que Ele diz: “O Deus eterno, o criador dos confins da terra”, só Ele “não fracassa, nem se cansa. Ele dá força para o cansado e para aqueles que não têm poder Ele acrescenta força”. “Aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças”. Só Ele é Deus, só Ele é sua rocha. “Minha alma espera somente em Deus”.



    “Minha alma espera somente em Deus”. Você será muito atraído para colocar sua confiança nas igrejas e doutrinas, nos esquemas e planos e dispositivos humanos, em recursos da graça e instrumentos divinos. Mas, minha alma só espera no próprio Deus. Seus compromissos mais sagrados se tornam um laço quando confiamos neles. A serpente ardente se torna apenas metal, a arca e o templo uma confiança vã. Deixe apenas o Deus vivo ser sua esperança e mais nada ou ninguém além Dele.



    “Minha alma espera somente em Deus”. Os olhos e as mãos, a mente e o pensamento podem estar intensamente envolvidos nas obrigações da vida, mas “minha alma espera somente em Deus”. Você que é um espírito imortal, não criado para este mundo e sim para a eternidade, para Deus, deve compreender seu destino. Conheça seu privilégio e espere somente em Deus.

    Não permita que os interesses pelos pensamentos e exercícios religiosos o enganem, porque eles freqüentemente tomam o lugar da espera em Deus. Que o seu próprio eu, seu mais profundo ser, com todo poder, possa esperar somente em Deus. Deus é para você, você é para Deus; espere somente Nele.



    Sim, “minha alma espera somente em Deus”. Tome cuidado com dois inimigos: o mundo e o ego. Tome cuidado para que nenhuma satisfação terrena, embora pareça inocente, o impeça de dizer: 'Seguirei a Deus, minha indescritível alegria'. Lembre-se e estude o que Jesus disse sobre negar a si mesmo: “Que o homem negue a si mesmo”. Agradar o ego nas pequenas coisas pode fortalecê-lo para sua afirmação nas coisas grandes. “Minha alma espera somente em Deus”; deixe que Ele seja toda a sua salvação e todo o seu desejo. Diga continuamente e com um inteiro coração: 'Dele vem minha expectativa; somente Ele é minha rocha; não serei movido'. Qualquer que seja sua necessidade espiritual ou temporal, qualquer que seja o desejo ou oração do seu coração, qualquer que seja seu interesse em conexão com a obra de Deus, na igreja ou no mundo, na solidão ou na correria do mundo: “Minha alma espera somente em Deus”. Deixe suas expectativas serem somente Dele. SOMENTE ELE É A SUA ROCHA.



    “Minha alma espera somente em Deus”. Nunca se esqueça das duas verdades fundamentais sobre as quais essa abençoada espera descansa. Se você já está inclinado a pensar que esta espera é muito difícil, elas te farão lembrar. São elas: sua impotência absoluta e a total suficiência de Deus. Entre fundo na total pecaminosidade de tudo o que é do ego, e não pense em deixar o ego ter qualquer fala. Entre fundo na total pecaminosidade de tudo aquilo que é do ego e nunca permita que ele tenha lugar. Entre fundo em seu relacionamento com a dependência de Deus, para receber a cada momento o que Ele dá. Entre mais fundo ainda na Sua aliança de redenção, com Sua promessa de restaurar mais gloriosamente do que nunca o que você perdeu, e pelo Seu Filho e Espírito dar interiormente Sua presença real e poder divinos. E assim, espere contínua e exclusivamente em seu Deus.



    “Minha alma espera somente em Deus”. Nenhuma palavra pode expressar, nem coração algum conceber as riquezas da glória desse mistério do Pai e de Cristo. Nosso Deus, na infinita ternura e onipotência do Seu amor, espera ser sua vida e alegria. Deixe que não seja mais necessário que eu repita as palavras: 'Espera em Deus', mas deixe tudo que está em mim se levantar e cantar: 'Verdadeiramente minha alma espera em Deus. Em Ti espero todo o dia'. “Minha alma espera somente emDeus”.


    Andrey Murray

    Do livro “Esperando em Deus” (Waiting on God), de Andrey Murray.



    Fonte: Revista O Vencedor, Edição Edição Junho 2007 a Setembro 2007.

    Por que só a Bíblia?

    Pergunta: "Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais revelações? Deus não é um Deus que se cala, mas um Deus que fala ainda hoje!"

    Resposta: Por que cremos única e exclusivamente na Bíblia? Porque direta e indiretamente a própria Bíblia nos exorta a isso. Por favor, leia primeiro o Salmo 119, onde podemos ver a singularidade da Palavra de Deus. Depois disso, peço-lhe que reflita em espírito de oração nas passagens bíblicas abaixo:

    Paulo escreve, por exemplo, a Timóteo: "E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Tm 3.15-16).

    Segunda Pedro 1.19-21 nos revela em que consiste a diferença entre a Bíblia e outras fontes: "Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações; sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens [santos] falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo." O próprio Senhor aponta para a segurança e infalibilidade da Palavra de Deus: "Porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra" (Mt 5.18).

    E Ele diz, ainda: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim" (Jo 5.39).

    Em sua primeira carta aos tessalonicenses, Paulo enfatiza que a Bíblia não é palavra humana, mas Palavra de Deus: "Outra razão ainda temos nós para incessantemente dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e, sim, como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes" (1 Ts 2.13).

    Finalizando, lembremos o conteúdo extremamente importante de João 1.1-4: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele..." E o versículo 14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai."



    Quem menospreza a Palavra de Deus e a coloca no mesmo nível de outras "fontes de revelação" mostra que despreza a Palavra (o Verbo) que se fez carne: Jesus Cristo!

    Elsbeth Vetsch

    O Maior Poder no Mundo

    A maior fraqueza no mundo hoje é a incredulidade. O maior poder é a fé, que opera pelo amor. O amor, a misericórdia e a graça estão eternamente ligados à fé. O medo é o oposto da fé, mas não existe medo no amor.

    O mundo está cheio de medo, tormento, remorso, destruição, mas a fé e o amor seguramente vencem. "Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 Jo 5:5). Deus estabeleceu a terra e a humanidade nas linhas da fé. Quando você se alinha, o medo é expulso, a Palavra de Deus entra em operação e você encontra fundamento – um alicerce sólido. Todas as promessas são "sim; e por Ele o Amém" (2 Co 1:20). Para aqueles que crêem. Quando se tem fé em Cristo, o amor de Deus é tão real que você sente que pode fazer qualquer coisa para Jesus.

    Aqueles que crêem, amam. "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 Jo 4:19). Quando Ele nos amou? Quando estávamos no lodo. O que Ele disse? "Teus pecados te são perdoados". Por que Ele disse isso? Porque Ele nos amou. Para quê? Para que Ele pudesse levar muitos filhos à glória (Hb 2:10). Seu objetivo? Que estejamos com Ele para sempre. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 Jo 5:4).



    FONTE:

    Smith Wigglesworth /

    Devocionais Diárias

    Crê Somente!

    Sacrifícios de Louvores

    Louvar é um sacrifício que agrada a Deus. Você concorda comigo? Ou estou pensando equivocadamente. Pode ser que o pensamento de um homem seja diferente dos outros.



    Primeiramente, por reconhecer a grandeza do Senhor sobre toda a Terra. É isso que me faz louvá-lo. Ele necessita do nosso louvor? Em parte podemos dizer que sim. Ele espera que sejamos espontâneos ao oferecer em sua Casa o louvor.



    A satisfação maior está em que podemos louvá-lo de coração e voluntariamente. Mas, você me indagará dizendo: Irmão Élcio não tenho voz para cantar? Aí que você se contradiz, com a mesma voz que você fala, é com ela que você tem que agradecê-lo. Que tal cantar agora? Onde você estiver. Lembre-se que Paulo e Silas estavam na prisão, começaram a cantar e o estrondo foi nítido que as celas se abriram e um carcereiro conheceu o Salvador.



    Cantar é uma manifestação de gratidão, exaltação, de expressão do coração perante o Criador. É claro que ele observa o contrito, entretanto, o coração jubiloso e grato demonstra gratidão e júbilo. Porque Ele realiza, diuturnamente a nosso favor grandes proezas que são ocultas aos nossos olhos.



    Dessa forma, nada melhor que expressar aquela gratidão a Deus. Uns cantam no banheiro, outros na sala, e ainda outros que louvam na Casa do Senhor. E muitos se calam, por isso, os mortos não podem louvar ao Senhor. Enquanto houver fôlego, bendiga com a sua voz.



    Há, no entanto, os que profissionalizaram a música. Eles vivem daquilo que pode ser agradável aos ouvidos de milhares de pessoas. Tanto os músicos populares como os chamados gospel têm entrado num mercado de alcance financeiro. Não há nada que recrimine tal situação.



    Existem os que compõem melodias que nem são culturais, nem de paródias educativas e incultem pensamentos sem sentido norteador do bem. A boa música nem sempre é a que possuem ótimos acordes ou boa percussão. Mas, há que pode trazer paz espiritual, mensagens que exortam, estimulam à reflexão, a preservação da natureza, harmonia entre os homens, os que podem evitar a guerra, enfim que mostre a fé em Deus.



    Mas, meu amigo, você também pode cantar, são sacrifícios que os poetas, os salmistas no passado expressavam diante do povo. São sacrifícios que agradam a Deus. Leia os salmos, principalmente os finais e verá que havia um Espírito de louvor. Quando Josué cercou Jericó a ordem foi: Toquem as trombetas. Se os seus inimigos visíveis ou invisíveis se aproximarem, toque o seu instrumento, levante a sua voz e cante ao Senhor.



    Portanto, o Senhor quer que se manifestemos a gratidão e o louvor ao seu Santo Nome. Ainda que os homens e mulheres se abstenham de glorificá-lo, eu porém, louvá-lo-ei, e conjunto os passarinhos, os peixes do mar e todas as maravilhas criadas por Ele à disposição para engrandecê-lo. Não seria, nós os humanos, a ficar isolados sem prestar uma justa homenagem ao Rei dos Reis e ao Senhor dos Senhores.



    Um Grande Abraço.

    No Senhor Jesus.



    Élcio Cunha.

    A proporcionalidade da fé !

    "Os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões" - Hebreus 11:33.

    Algumas pessoas já nos escreveram dizendo: Antes de me tornar cristão não tinha tantos problemas...agora...é só luta !

    Acontece que antes vivíamos uma boa parte, numa vida fantasiosa, enganando e sendo enganado. Quando decidimos ser fiel a verdade, então começam os "problemas" e a dificuldade em permanecermos fiéis. Muitos questionam que lhes falta fé, para tomar posse das bênçãos que o Senhor tem preparado, porém, nem sempre temos a correta visão do que seja fé ou como usá-la.

    Quero compartilhar algo que li sobre fé, escrito pelo chefe de Departamento de Teologia Prática de Biola, o pastor Neil T. Anderson.

    MEDITE no que diz ele:

    "Fé é a reação bíblica correta em face a verdade, e a crença na verdade é uma decisão pessoal.

    Quando alguém lhe diz: "Eu gostaria de crer em Deus e em suas promessas, mas não consigo", tal pessoa está sendo enganada. É claro que você pode crer em Deus !

    Fé é algo que você decide exercer, e não algo que você sente que vai exercer.

    Não é uma crença na verdade que a torna verdade; a verdade é a verdade e, por isso, nós cremos nela, e só !

    Ainda ele diz mais: Os adeptos da nova era e os do movimento que poderíamos chamar de "mencione a benção e exija-a" distorcem a verdade ao afirmar que nós criamos a verdade mediante aquilo em que cremos.

    A fé não cria a realidade; a fé reage a realidade.

    Não interessa aquela idéia em que você meramente crer. Todos os seres humanos acreditam em algo, e todos caminhamos pela fé naquilo em que acreditamos. Mas se aquilo que acreditamos não é verdade, nosso modo de viver não será correto.

    Sua fé tem o tamanho do seu conhecimento do objeto de sua fé.

    Se você tem um pequeno conhecimento de Deus e de Sua Palavra, sua fé será pequena. Se você tem um conhecimento diminuto de Deus e de Sua Palavra, sua fé , também será diminuta.

    É por isso que não se pode bombear fé para dentro de uma pessoa. Qualquer tentativa de viver pela fé, além do nível de seu conhecimento, isto é, daquilo que você sabe ser absolutamente verdadeiro, não passa de presunção.

    Se você só crê naquilo que sente, será conduzido pela vida por um impulso emocional após o outro. A vereda da verdade começa com a verdade da Palavra de Deus.

    Creia na verdade e caminhe pela fé, de acordo com aquilo em que você crê, e então seus sentimentos se alinharão com aquilo que você pensa, e com o modo de você comportar-se.



    Shalom !

    por Vilson Ferro Martins
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...